domingo, 28 de junho de 2009

I T A L I A







































A Itália é um país engraçado. Porque é exatamente como você ouve falar que é, aqui se come muito, muito bem, e de preferência numa mesa bem grande com toda a família. Todo mundo grita, e as vezes você não sabe se é bronca ou se é brincadeira (normalmente é a segunda opção). 
Quando chegamos em Molinella, não foi diferente. A área de salto é familiar, barulhenta, e mais tipicamente italiana impossível. Roupa estendida no varal, criança, cachorro, e todo mundo de bem com a vida, nos receberam muito bem.
Ontem eu estava dobrando meu paraquedas e outro dobrador me ofereceu um pedaço de melão - aquele cor de laranja, pequenininho, que tem aqui, super doce.
No fim do dia eles oferecem aperitivos, isso quando não fazem um jantar mesmo, pra todo mundo (no lugar do churrasco brasileiro), com mesas compridas, vinho e água, pão, entrada (salame, azeitona), primeiro prato (macarrão), segunda prato (carne....ou alguma coisa que dificilmente vai ter sobrado espaço pra comer).
A Itália sem dúvida está sendo a melhor parte da viagem, em todos os sentidos. Fomos muito bem recebidos (também porque aqui temos um amigo, o Ulisse), e mesmo tendo área só de final de semana, é o lugar em que o Kalay está trabalhando mais. O fato de termos um carro também muda tudo, porque assim ficamos livres para conhecer outros lugares nas horas livres, não dependemos de ninguém e nem temos que andar cerca de 40 min todo dia para ir para a área de salto. Já estamos dormindo dentro da área, num trailer.
Ah, posso ficar horas contando....Mas quase esqueci da foto do carro aí em cima. Sábado passado esse cinquecento apareceu aqui na área, todo decorado. Dois velhinhos saíram do carro e me contaram que estão indo para a Noruega, um mês de viagem dentro desse carrinho. E dentro do carro tinham sacos e sacos e de macarrão - o patrocinador! hahaha Incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário